03/09/2019

Pedro II: Praça do Mutirão é palco de feira agroecológica nas terças-feiras


Com o propósito de oferecer produtos cultivados nas comunidades rurais, está sendo realizada nas manhas de terças-feiras na conhecida Praça do Mutirão em Pedro II, a Feira Agroecológica dos Saberes e Sabores.

A iniciativa tem ao consumidor o acesso de produtos livres de agrotóxicos e que são acompanhados pela a assistência técnica de instituições não-governamentais.

Conforme propiciado a organização, são 11 famílias agricultoras que expõe semanalmente, os seus produtos como hortaliças e verduras. Também tem outras variedades que vai até a culinária de bolos e pães caseiros.

Existe a procura de outros agricultores para também participar da feira, entretanto, a organização tem colocado como um dos critérios como o acompanhamento para garantir que de fato sejam oferecidos produtos sem uso dos defensivos agrícolas que prejudicam o meio ambiente e a saúde humana. 












A Feira Agroecológica dos Saberes e Sabores tem como realização do Centro de Formação Mandacaru e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II, da Rádio Matões FM e da Prefeitura de Pedro II.




Imprimir