18/09/2019

Fumaça do incêndio no lixão provoca transtornos à população em Pedro II

Fogo no lixão em Pedro II com emissão de fuça tóxica no dia 17/09/2019 (créditos: Robério Mendes/Facebook)

A população urbana de Pedro II convive com um problema ambiental e de saúde pública há vários anos. Trata-se do lixão de onde é destinada a coleta da limpeza pública, num local situada na estrada que liga a sede do município á localidade Aroeira.

Mais uma vez, logo no inicio da semana a população começou a sentir fortes cheiros da combustão da queima de lixo e a situação piorou na tarde da terça-feira (17/09) onde o incêndio ganhou grandes proporções, sendo visíveis em varias partes da área urbana.

Imediatamente, a Prefeitura municipal acionou o Corpo de Bombeiros de Parnaíba e com a contribuição dos jovens do Agrupamento de Bombeiro Civis de Pedro II trabalharam a noite toda, para contem as chamas.

Entretanto, o rescaldo ainda ficou emitindo fumaça toxica que ainda continua a incomodar a população urbana nos demais dias.

As causas do inicio do fogo ainda não se tem um resultado de qualquer investigação, entretanto, existe a propagação de fogo no local seja provocado por provocação humana.

Em maio deste ano, o lixão já deu dor de cabeça para a população com o fogo e o lançamento de fumaça tóxica e mal cheirosa e o Portal Rede 1 noticiou essa informação que relata o 8º ano consecutivo de incêndio no lixão.







Imprimir