28/07/2019

Comunidade Gameleira em Pedro II realiza feira de exposição de produtos



A Associação Comunitária de Produção e Desenvolvimento da Comunidade Gameleira, situada a cinco quilômetros da zona urbana de Pedro II, está promovendo em duas edições mensais, a feiras de vendas de produtos produzidas na localidade rural pelos os moradores.

Na manhã deste domingo (28/07), as associadas reuniram suas produções que vão desde verduras e outros produtos vegetal, bolos e produtos de fabricação artesanal para comercializarem na sede da Associação.

Para uma dos organizadoras, Rita soares conta que a iniciativa também está sendo modelo para outras comunidades: “Os moradores da localidade Cantinho, uma das maiores da região estão querendo também que a gente levem a nossa feira e organizem lá” comenta.


Estrada:
Um dos problemas enfrentados pelos os moradores da localidade Gameleira é o acesso por estrada, já que em junho foi protocolado um oficio junto a Prefeitura para o acesso de pouco menos de dois quilômetros fosse feito um trabalho com trator e piçarra. Os moradores tem que ir até o Cantinho e de lá usar a estrada passando pelo o Brejinho e o Pé de manga, percorrendo mais de 16 quilômetros para chegar ao centro da cidade.

Imprimir