19/06/2019

Operação prende duas pessoas e apreende várias armas em Pedro II

Imagens: Comunicação da Policia Civil


A Operação "Festival Seguro" foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18/06) pela Polícia Civil na cidade de Pedro II. O objetivo é tirar de circulação pessoas acusadas de crimes.

Durante a operação os agentes cumpriram dois mandados de prisão. Um foi contra Mauro Rodrigues Chaves, de 50 anos, e o outro mandado foi contra Jônatas William dos Santos, de 24 anos.

"Na casa deles encontramos arma de fogo, munições, celulares e notebooks. Os dois, além de serem presos por causa da ordem judicial de crimes passados, vão responder agora por porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de munição. Os celulares e notebooks possivelmente são frutos de roubo na região", informou o delegado Luciano Alcântara, da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE).

A operação acontece a dois dias do Festival de Inverno de Pedro II, onde o foco, segundo a polícia, é prender foragidos da justiça e realizar flagrantes de pessoas que possam estar em poder de armas de fogo, drogas e outros produtos ilícitos.

“Essa é uma ordem da Secretaria de Segurança para combater o crime antes, durante e depois de grandes festivais no Piauí, onde sabemos que muita gente aproveita a situação para cometer diversos crimes", disse o Capitão Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.


Imprimir