20/06/2019

A temperatura é um show a parte no Festival de Inverno de Pedro II

Casario colonial no centro de Pedro II


De 20 a 23 de junho, a cidade de Pedro II é palco do maior evento cultural do estado do Piauí. Trata-se da realização da 16ª edição do Festival de Inverno. Não são apenas atrações musicais que haverá na Suíça Piauiense. O clima ameno chama a atenção. 

De acordo com o Instituto de Climatologia e Previsão de Tempo Climatempo o turista poderá contar com temperaturas abaixo dos 20 graus, o que já é considerado frio para os padrões do Piauí, onde os municípios atingem facilmente os 40 graus nos dias mais quentes do ano. As máximas previstas para Pedro II durante sua 16° edição não devem passar dos 31 graus.

Pedro II costuma ser mais fria que as outras cidades do norte piauiense devido a sua elevada altitude. A cidade está localizada no confrontes da Serra dos Matões a uma altura de 603 metros do nível do mar. A cada 100 metros de altitude, a temperatura diminui em média 1 grau.

E se no perímetro urbano de Pedro II, a temperatura já chega a ser bem menor que no restante do Piauí, no Mirante do Gritador, localizado a 12 quilômetros da sede, chega a ser mais agradável. A altitude neste ponto chega a aos 712 metros e a temperatura cai em média 2 graus em relação à zona urbana.

Para esta edição do Festival de Inverno, o evento traz em sua grade de shows grandes nomes da música, entre eles estão Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Melim e Zeca Baleiro. A festa ocorre entre os dias 20 e 23 de junho.

Os visitantes poderão desfrutar também do artesanato, do ecoturismo, dos charmes do casario colonial e além das joias confeccionadas com a pedra semipreciosa “opala”, uma riqueza natural.



Imprimir