04/05/2019

Pedro II: Inscrição para candidatura de conselheiro tutelar segue até o dia 17 de maio

Sede do Conselho Tutelar de Pedro II (créditos: Portal Rede 1)


As inscrições para ocupar as cinco vagas do Conselho Tutelar de Pedro II segue até o dia 17 de maio. A decisão foi tomada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio da Resolução n.º 03/2019.

 

Até a última sexta-feira (3 de maio) haviam inscritos o números de treze candidatos. No ano de 2015, foram dezesseis inscritos para ocupar as cinco vagas.


As eleições da escolha dos conselheiros serão realizadas em todo o país no dia 6 de outubro aberto para a votação dos eleitores com o titulo eleitoral.

 

Prisão de acusados

Na sexta-feira (3 de maio) foi efetuado a prisão de Roberto do bairro Caixa D’água, que no ano passado foi acusado de estupro de vulnerável. Roberto é acusado de aliciar de duas crianças que resultou em sua prisão no ano passado. Como não havia denuncia formalizada, o suspeito foi solto. Logo apos, o próprio Conselho Tutelar encaminhou o caso par a Policia Civil onde o acusado de fazer as praticas criminosa há mais de três anos.

 

Abandono de incapaz

Também houve a ocorrência onde uma mãe deixou os filhos menores de idade sozinhos em uma casa na zona rural de Pedro II. Quando os Conselheiros chegaram na sede do município, encontraram a mae bêbada em um dos bares próximo a Praça da Bonelle. A mae foi conduzida a Delegacia e os filhos deverão ser cuidados por familiares até a decisão da justiça


Imprimir