13/04/2019

Pedro II: Frequentadores das cachoeiras passam do limite utilizando as motocicletas em trilhas

reprodução do vídeo exibido nas redes sociais. Alteradas a imagem 

Com o período chuvoso que aumentam o volume d’água nos rios, a presença constante de banhistas tem aumentado consideravelmente nas cachoeiras no município de Pedro II.

Entretanto, os frequentadores estão passando dos limites quando os mesmos utilizam de motocicletas nas trilhas que dão acesso as cachoeiras.

A ousadia é tão grande que esses frequentadores, quebrando todas as logicas da preservação ambiental, acabam por produzir provas quando fazem filmagens de suas atrocidades e as expõe nas redes sociais, como ilustraram a foto desta matéria.

Vários relatos dão contam que essas práticas das pessoas pilotarem motos nas trilhas, tanto na Cachoeira do Salto Liso como a Cachoeira do Urubu Rei, tem acontecidos nos últimos dias.

Caberão as autoridades que adotem alguma medida para controlar o acesso a essas cachoeiras, bem como os proprietários dos terrenos também assumirem as responsabilidades, pois se houver algum incidente, as consequências deverão ser assumidas por quem detém a propriedade das terras onde ficam essas cachoeiras.



Imprimir