20/12/2018

Vice-presidente de Bolsonaro poderá vir a Pedro II

General Heleno, General Hamilton Mourão e Paes Landim (foto: reprudução Internet)


A imprensa piauiense repercutiu nos últimos dias o convite feito pelo o Deputado Federal Paes Landim para que o General Hamilton Mourão, vice-presidente de Jair Bolsonaro possa a vir ao Piauí, especialmente para a cidade de Pedro II.


Landim transmitiu o convite do Prefeito de Pedro II Alvimar Martins ao vice-presidente da república. Não ficou acertado de quando ocorrerá o dia da visita. 


O avô do general, Hamilton Mourão, nasceu em Pedro II e fez carreira no estado do Amazonas, atuando como Desembargador e chegou a ser presidente do Tribunal de Justiça daquele estado.


A família Mourão tem seu casario colonial no centro da cidade de Pedro II e proprietário da Rádio Imperial FM. Também já teve membros ilustres na politica como o deputado Gerson Mourão, vice-prefeito e vereador Marcos Mourão e o vereador Alcides Mourão. 


Casario Colonial Histórico da família Mourão em Pedro II (créditos: Portal Rede 1)

 rua com nome do avô do vice-presidente na cidade de Pedro II (créditos: Portal Rede 1)

Votação

Não ficou acertado de quando acontecerá a visita do vice-presidente. Apesar das raízes familiares em Pedro II, à chapa do presidente Jair Bolsonaro e do seu vice-presidente General Mourão não obtiveram votação expressiva no município, nem no primeiro turno, ficando com apenas 16,10% e nem no 2º turno onde ficaram apenas com 21.60% dos votos válidos.