27/12/2018

Pedro II: Voluntários do Projeto de Cuidadores de 4 Patas reúnem-se e trata de novas ações

Voluntários do Projeto Cuidadores de 4 Patas de Pedro II (créditos: Geovanna Marinho)


Os voluntários do Projeto Cuidadores de Quatro Patas realizaram uma reunião no final da tarde desta última quinta-feira (27/12) para tratar das próximas atividades do grupo que tem contribuindo incisivamente na causa dos animais como cães e gatos na cidade de Pedro II.

Os integrantes do grupo decidiram a locação de comedouros e bebedouros para os animais que estão abandonados nas ruas da cidade, estabelecendo como locais a rodoviária, a Praça Lúcio Gomes Filho, a Praça Domingos Mourão Filho e outros locais da periferia da cidade.

Para angariar recursos financeiros, o grupo também irão disponibilizar cofres em alguns estabelecimentos para o recolhimento de doações por parte da população. E como forma de discutir mais as leis de proteção aos animais será realizada na segunda quinzena de janeiro uma capacitação com os membros do projeto.

Os meios de comunicação também serão instrumentos de divulgação da causa. Para isso, serão solicitados espaços em programas de rádio aos sábados e também a produção de uma chamada educativa para ser veiculado em rádio.

A proposta dos participantes do projeto tem como objetivo também de se constituir juridicamente para ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas)


Para a presidente do Projeto Professora Fazinha Medeiros, as pessoas tem que se envolver na causa animal: “É importante que a população sinta que os animais como os cães e gatos tem que ser cuidados e protegidos por todos e não apenas deixados ao abandono como é visto nas ruas da cidade” destaca a presidente.




Imprimir