06/12/2018

Pedro II: Chuva da noite desta quarta-feira é a maior dos últimos anos


U
ma forte chuva que se iniciou as 6 horas da noite desta quarta-feira (05/12) adentrou a madrugada, terminando por volta das 4 horas da manhã desta quinta-feira (06/12) é a maior de volume de precipitação dos últimos anos na cidade de Pedro II.

Conforme o pluviômetro da ADC/Portal Rede 1 instalada no bairro Cristo Rei, na parte leste da área urbana, foi registrado 93 mm.

No pluviômetro da Associação Comunitário de Radiodifusão de Pedro II onde fica situada a sede da Rádio Matões FM no bairro Santa Fé, o pluviômetro marcou 87 mm.

Já o pluviômetro do núcleo da EMATER que fica situado no centro histórico da cidade de Pedro II foi registrado 80 mm.

Na zona rural, na propriedade do agricultor Oliveira na localidade Barro dos Lopes, que fica situado a 12 quilômetros da sede do município, lá o pluviômetro marcou 75 mm.

A chuva desta quarta-feira é uma das maiores dos últimos anos. No dia 17 de fevereiro de 2017 foi registrada uma chuva forte de 71 mm e a outra foi no dia 12 de fevereiro deste ano de 2018, onde acumulou 75 mm naquele dia.

Momento antes da chuva desta quarta-feira em Pedro II (Créditos: Portal Rede 1)


Correntezas

Vários vídeos circularam na internet mostrando a correnteza das aguas pluviais nas vias públicas da cidade de Pedro II.
Abaixo, o vídeo foi feito na região próxima ao Terminal Rodoviário de Pedro II na região do bairro Cristo Rei. A força das águas chega a ameaçar de levar um automóvel que está estacionado na Av. Cel. Cordeiro.
Conforme o proprietário Sr. Agnelo Barros, a água chegou a adentrar o veiculo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário