05/11/2018

Dr. Mauro Junior propõe medidas de segurança para Pedro II


Na sessão da Câmara Municipal de Pedro II na última segunda-feira (5 de novembro), o Presidente da Subseção da OAB Piripiri Dr. Mauro Benício da Silva Junior, apresentou medidas de combates a violência na cidade de Pedro II.

Conforme o Dr. Mauro Junior, já procurou a audiência quando a ex-prefeita Neuma Café estava na administração municipal para demonstrar as sugestões e não foi recebido. Também disse que encaminhou oficio ao atual prefeito Alvimar Martins, no entanto até agora não foi recebido para tratar sobre o assunto da Segurança Pública.

O presidente da OAB defende nove ações para o enfrentamento aos atos que vem ocorrendo na cidade de Pedro II, dentre elas a experiência da cidade piauiense de Cristino Castro, que monitora as entradas e saídas do município, além de câmeras estratégicas nas ruas, praças e avenidas da cidade.



Como proposta, o Dr. Mauro Junior defende que a gestão da segurança pública seja exercida por meio de uma secretaria ligada ao Governo Municipal ou uma secretaria especial de força pública, além da criação do Fundo Municipal de Segurança Pública gerida por um conselho setorial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário