22/10/2018

Professor demonstra temperatura de asfalto em Pedro II

Termômetro digital a lazer apontada para o asfalto em Pedro II (Redes sociais)


A cidade de Pedro II é conhecida no Piauí por ter um clima ameno, em consideração a outros municípios piauienses. Desta fama, a cidade recebe a denominação de “Suíça Piauiense” ou “Veneza Piauiense”.


Entretanto, com a ocupação desordenada, a derrubada da vegetação e o progresso eminente como a instalações de chaminés em alguns empreendimentos, a pavimentação por asfaltos em ruas e avenidas, a combustão sem controle nas matas, dentre outros fatores, aliada com o aquecimento global, elevaram a temperatura da cidade.


Como comprovação que estes benefícios do progresso mudam drasticamente um ecossistema, o Professor Francisco Alves de Castro tem publicado em suas redes sociais, os registros feitos a partir de um termômetro digital a lazer, da temperatura do asfalto na cidade de Pedro II.


O ponto de medição foi a Rua Sotero Nogueira Lima no centro de Pedro II que atualmente é cem por cento pavimentados com asfalto. Na sexta-feira (19/10), às duas horas e nove minutos da tarde, o termômetro marcou a temperatura de 57,8ºC.


Neste sábado (20/10), o valor extremo registrado da temperatura ficou mais alto ainda. Às duas horas e vinte e dois minutos da tarde chegou a registrar 63,1ºC no termômetro digital a lazer apontado para o asfalto.


Temperatura ambiente:

Neste domingo (21/10), às 14:00hs foi registrado a temperatura ambiente na cidade de Pedro II de 34ºC, com a umidade do ar de 21%. Conforme o site Climatempo, durante os próximos dias a temperatura poderá chegar aos 36ºC na terra da opala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário