12/10/2018

Alunos comemoram o dia das crianças com conscientização ambiental em Pedro II

plantio de mudas na escola Municipal Manoel da Cunha no povoado Serra dos Matões em Pedro II


Os alunos da Escola Municipal Manoel Cunha, do povoado Serra dos Matões no município de Pedro II vivenciaram uma comemoração do dia das crianças, diferente na última quinta-feira (11 de outubro).

Voluntários do Grupo SOS Rio Corrente por meio da Associação de Defesa da Cidadania realizaram atividades de gincanas na temática ambiental, que deram o tom com brincadeiras e muita animação.

Os alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental também participaram de plantio de mudas de arvores no pátio da referida escola.

A atividade de educação ambiental promovida pela o Grupo SOS Rio Corrente faz parte dos objetivos proposto pelo o Grupo, partindo da Serra dos Matões pela a importância daquela região, tratando a Serra como “o berço da água” em Pedro II.








A Serra dos Matões é uma região de importância hídrica para Pedro II e para o estado do Piauí, por ser responsável pela as recargas das bacias hidrográfica situada no norte do estado; e onde estão localizadas as nascentes secundárias do Rio Corrente, principal curso d’água responsável por abastecer a cidade de Pedro II.



Nenhum comentário:

Postar um comentário