25/09/2018

Moradores promovem limpeza de área verde do loteamento Flor de Lis em Pedro II

Resíduos sólidos (Créditos: Portal Rede 1)

Uma comissão de moradores do Loteamento Flor de Lis, situada na região leste da cidade de Pedro II, realizam um mutirão de limpeza da área verde do loteamento em que residem.

A ação foi realizada na manhã deste último domingo (23 de setembro) e foram recolhidos muito resíduos sólidos do local, que foram ensacados devidamente para a coleta do sistema de limpeza pública.

A área verde e institucional de um loteamento é definida pela a Lei federal de parcelamento do solo urbano. O Loteamento Flor de Lis foi aprovado pelo o Município de Pedro II pelo o Decreto 61/2012.

Conforme informações de moradores, na área formada por quase dois hectares de vegetação, existem espécies de marmeleiros, jatobazeiro, jacarandás, aroeiras, faveiras, dentre outras árvores que são nativas.

Existem contatos com instituições de ensino para a realização de trabalhos de catalogação de todas as espécies vegetais na área verde do Loteamento Flor de Lis.










A comissão também objetiva a criação da Associação de Moradores do Loteamento Flor de Lis para lutarmos por melhorias e outros benefícios para a comunidade: “Tudo isso dependerá dos interesses dos moradores do loteamento” declara o morador Wellington Carvalho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário