17/09/2018

Lixão de Pedro II pega fogo pelo o 6º ano consecutivo



O dia deste domingo (16/09) surpreendentemente foi registrado três focos de incêndios na zona urbana de Pedro II, cidade situada a 195 quilômetros de Teresina, na região norte do Piauí.

O primeiro registro aconteceu ao meio-dia na região da pequena barragem da Delegacia, situado entre o bairro Cristo Rei e Caixa D’água. Na região tem uma plantação de canaviais e uma vegetação, que contribuiu para a propagação do fogo. O Portal Rede 1 noticiou emprimeira mão este ocorrido.

No final da tarde, mais dois focos chamaram a atenção da população. Um incêndio se propagou num mato nas proximidades do Conjunto Chico Café no Cristo Rei.

O terceiro é o mais preocupante: Trata-se de um incêndio no lixão onde é destinadas todos os resíduos da limpeza pública da zona urbana da cidade.

Conforme informações, o fogo no lixão foi avistado por volta das 5 horas da tarde. O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado para conter as chamas.

Pelo o sexto ano, o lixão pega fogo, agravando ainda mais a situação ambiental e de saúde pública pelo o lançamento da fumaça tóxica para a população da área urbana de Pedro II, afetando os bairros Cristo rei, Vila Operaria, Vila Kolping, bairro São Francisco, Hermenegildo Braga, Chapadinha e o Loteamento Flor de Lis e Vila das Flores.

Estudantes do Curso Profissionalizante de Bombeiro Cível de Pedro II presentes no local (Foto: Portal Rede 1)





Até o presente momento, não há informações se os focos foram ocasionados propositalmente e quem são os possíveis autores destes incêndios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário