02/07/2018

Pedro II aparece na lista das 10 melhores cidades para viver no Piauí

centro histórico de Pedro II (créditos; Portal Rede 1)

Depois de aparecer no ranking das 10 cidades mais bonitas do Piauí no inicio deste ano; Pedro II aparece novamente no levantamento das 10 melhores cidades do Piauí para viver, realizada por meio de uma rede social de um blog piauiense.

Em 1º lugar, os seguidores da rede social elegeram a cidade litorânea de Parnaíba, recebendo 19% da votação. Em segundo lugar figura a terra da batalha do Jenipapo, a queridíssima cidade de Campo Maior com 11%.

Na terceira posição com 10% da votação ficou a capital do Piauí – Teresina. Na quarta posição ficou a terra dos quatro “I” – Piripiri, que ficou com 9% da votação. Na quinta posição ficou canto do Buriti com 8%.

A cidade de Pedro II ficou com a 6º posição nas escolhas dos seguidores da rede social, marcando 6% da votação.

A lista segue com Altos na 7º posição com 4%, empatados na 8ª posição as cidades de Picos, Floriano, Corrente onde cada um receberam 3%.
Na posição 9ª, figuraram empates com 2% cada uma as cidades de São Raimundo Nonato, Luís Correia, Uruçuí e Oeiras.

E na 10º posição, também empates cada uma com 1% as cidades de São João do Piauí, Simões, Bom Jesus, Cocal, Simplício Mendes, Paulistana, Cajueiro da Praia, Luzilândia, Francisco Santos, Barras, Elesbão Veloso, São João da Fronteira, Batalha, União, regeneração e Pajeú do Piauí.

O levantamento foi promovido pelo o blog Clik Piauí, do graduando em Comunicação Social Habilitação em Jornalismo pela a UFPI Ryan Andrade.



Imprimir