24/05/2018

Pedro II: Audiência pública sobre o lixão acontece sem definições

Audiência pública sobre o lixão acontece sem definições em Pedro II
audiência pública (créditos: Portal Rede 1)


Foi realizada no final da tarde desta quarta-feira (23/05)  pela a Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir sobre o lixão de Pedro II e de projeto de construção do aterro sanitário.

O auditório Padre Norberto foi lotado por moradores da região da Aroeira, Contendas, Açude, Mamoeiro, Brejinho e também de estudantes e populares.

Com a ausência dos Órgãos fundamentais como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMAR e da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, a audiência perdeu um pouco de seu objetivo.

A Prefeitura de Pedro II, através da empresa que elaborou o projeto do aterro sanitário, demonstrou em slides o processo de construção e a localização do terreno para a implantação da obra.

Conforme a empresa, após a aprovação pelos os analistas da SEMAR sobre o projeto, será desativada o lixão e em 120 dias será utilizado o aterro sanitário.

O proprietário de imóveis na região das Contendas, Ewerton Brandão, rechaçou algumas informações, que foi acompanhada pelos gritos dos moradores da região proposto para a construção da obra.

audiência pública (Créditos: Portal Rede 1)

Audiência Pública em Pedro II sobre o lixão da Aroeira (Créditos: Portal Rede 1)


Terminado a audiência pública, continuou sem definições sobre o futuro das destinações dos resíduos sólidos em Pedro II.


Publicidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário