30/04/2018

Moradores protestam contra o lixão da Aroeira em Pedro II

Pedro II: Estrada Vicinal é fechada por manifestantes
Moradores fecham a estrada vicinal da Aroeira em pedro II (créditos: reprodução Internet)


Na manhã desta segunda-feira (30 de abril) uma comissão de moradores que residem nas proximidades do lixão da Aroeira em Pedro II bloquearam a estrada vicinal que passa em frente ao portão principal do local onde é depositado os lixos recolhidos na área urbana do município.

Os serviços de despejados do lixo ficaram paralisados no horário da manhã. A comitiva de moradores reclamam pelo o mau cheiro e da inconveniência do lixão, que já está localizada numa área residencial.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Pedro II intermediou uma negociação junto aos manifestantes, onde foi acordado um prazo de 15 dias para que a Prefeitura apresente a solução para a destinação do lixo.

Com o acordo, a estrada vicinal que dá acesso a localidade Aroeira foi liberado.

Problemática do lixão
Os moradores de Pedro II vêm enfrentando a problemática do lixão da Aroeira por trinta anos. O local era um barreiro de onde era retirado o maçará (barro) para a construção civil e foi aproveitado para os despejos de lixos recolhidos pelo o serviço municipal de limpeza pública.

No ano de 2012, o lixão da Aroeira pegou fogo, lançando fumaça toxica na área urbana, fato que vem ocorrendo sucessivamente nestes últimos seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário