22/02/2018

Projeto aproxima a produção de artistas junto à população em Pedro II

Integrantes do projeto "Arte em toda a parte" (créditos: Portal Rede 1)

Com a proposta de reunir artistas que desenvolvem trabalhos artísticos e culturais em Pedro II, está sendo desenvolvido o Projeto “Arte em toda a parte”.

Os representantes do projeto em entrevista a reportagem do Portal Rede 1 destacaram que o “Arte em toda parte” já reúnem um grupo de 12 pessoas e tem como o principal objetivo de colorir os murais da cidade com a temática que resgata a cultura local, além de dá oportunidade de artistas da terra a demonstrarem os seus talentos e também comercializar os seus produtos.

O projeto ainda não obteve apoio por parte do poder público de nenhuma das esferas de governo. As atividades desenvolvidas até agora conta com o patrocínio de pequenas empresas e pessoas físicas da cidade de Pedro II.

A pretensão futura é de elaborar uma proposta de financiamentos junto aos órgãos e fundações de apoios nos editais. De acordo com Ray Neto,  autor que dá vida ás pinturas nos muros da cidade, ele irá propor para o grupo a execução das atividades de “Oficina de artes” junto aos jovens e demais faixa etárias de idades como uma das futuras atividades do projeto.

No próximo sábado – 24 de fevereiro a partir das 7 horas da noite, o grupo irá realizar a segunda edição do projeto “Arte em toda a parte” que desta vez será realizada na Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle) e contará além das apresentações musicais, também de apresentações de poesias, exposições fotográficas, telas de desenhos, livros, produtos artesanais e de outros trabalhos artísticos.

Para a professora Nena Barros, uma das integrantes do grupo de artistas, destaca a importância da valorização e reconhecimento deste trabalho por parte da comunidade: “Pedimos o apoio por parte da população para apreciar os talentos e também apoiando com a compra dos produtos” finaliza a professora.

banner da II edição do "Arte em toda a parte"


Quem interessa a contribuir com o projeto “Arte em toda parte” existe um site de arrecadação no seguinte endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-arte-em-toda-parte







Nenhum comentário:

Postar um comentário