26/02/2018

Pedro II: Volume de chuvas em fevereiro ultrapassa os 400 milímetros


O fevereiro tem sido muito um mês de boas precipitações em Pedro II. Neste domingo (25), a chuva acumulou 27 milímetros, que somada aos demais dias chuvosos neste mês chegou o total de 403 mm, conforme dados da ADC – Associação de Defesa da Cidadania, com o pluviômetro instalado no bairro Cristo Rei, próximo à passagem do Rio Corrente.

Com a chuva intensa deste domingo, aumentou o volume do transbordo da barragem “Lauro Cordeiro” situado no bairro Cristo Rei. A barragem está no curso do rio Corrente, que é responsável pela a recarga do Açude Joana.



Os números da pluviosidade são animadoras, pois em todos os dias do mês de fevereiro de 2017 só havia chegado apenas 156 mm no pluviômetro da ADC e 162 mm no pluviômetro do EMATER, órgão oficial do Governo do Estado.




O instituto Nacional de Meteorologia – INMET publicou neste domingo, um aviso meteorológico onde incluiu no mapa a cidade de Pedro II. O alerta de acumulo de chuvas de 20 a 50 mm, avisando sobre riscos de alagamentos e pequenos deslizamentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário