21/02/2018

Família afetada por alagamento necessita de doações em Pedro II

mostrando a rachadura na casa (créditos: Portal Rede 1)

Depois das fortes chuvas que caíram na cidade de Pedro II neste mês de fevereiro, uma família que reside no bairro Cristo Rei teve que ver a pequena casa alagada pelas as fortes correntezas, molhando sofás, colchões, guarda-roupa e outros utensílios domésticos.

A dona Lucimar conta que fica preocupada quando o tempo dá sinais de chuvas, pois até o meio-fio da rua de frente da casa que ela mora, não aguentou o tanto das fortes enxurradas. Todos os móveis que foram molhados ficaram inutilizados (fotos aqui).

Tendo quatro crianças onde uma é criada pela a avó, a dona de casa conta que além de está precisando de moveis e roupas, também está precisando de gêneros alimentícios: “as crianças estão indo pra escola sem tomar café e lá na escola também não está tendo merenda” afirma a Dona Lucimar, que diz que os três filhos estão retornando da Escola Municipal Inês Passos Galvão às nove e meia da manhã por não ter a merenda escolar.

Dona Lucimar é muito conhecida na cidade de Pedro II como “Lúcia do Chico Formiga” e o seu esposo trabalha como gari da limpeza pública. A casa em que mora é alugada e está apresentando rachões, ameaçando desabar.

As pessoas que queiram contribuir com alimentos, roupas, móveis e até mesmo contribuição em dinheiro poderão se deslocar até a casa onde reside a família na Rua João Benicio da Silva, nº 400 no bairro Cristo Rei, próximo ao Suiça Show.

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário