27/01/2018

Portal na entrada de Pedro II é alvejado por tiro


Patrimonio de Pedro II, o portal é perfurado a tiro por arma de fogo
Portal na entrada principal da área urbana de pedro II (créditos: Portal Rede 1)

Conhecido como um cartão postal turístico de Pedro II, o portal na entrada da cidade estranhamento apareceu com um de seus letreiros perfurado e suspeita-se que a perfuração seja feito por tiros de arma de fogo. O disparo poderá ter sido feito ainda no mês de novembro do ano passado.

A reportagem do Portal Rede 1 levou a foto que ilustra essa matéria até a Delegacia de Policia de Pedro II e os agentes civis confirmaram que o referida perfuração deve ser de fato, efetuado por um disparo de um projétil de arma de fogo.

Como na região não há câmeras de vigilância e o ato poderá ter ocorrido no horário da madrugada, dificilmente será identificado o autor do disparo.

Sendo o portal da entrada da cidade, um patrimônio municipal, o ato é um afronta às autoridades e os órgãos de segurança pública e demonstra claramente a situação de insegurança e da violência que permeia na comunidade local.


Símbolo de identificação geográfica e comemorativo

O portal da cidade foi construído nos meados da década de 2000 com recursos próprios da prefeitura, como um marco das comemorações dos 150 anos de emancipação politica de Pedro II.

O portal que tem o nome da cidade e o lema “Terra da Opala” serviu de inspiração para que outras cidades também construíssem os seus portais na entrada principal, como é o caso de Castelo do Piaui.

Veja também:

Novos poços estão sendo perfurados para abastecer a cidade de Pedro II

Obras de esgotamento sanitário causam transtornos em Pedro II

Codevasf investirá em recuperação de nascentes em Pedro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário