05/01/2018

Polícia prende homem acusado de estuprar menor de idade em Pedro II

Aconteceu nesta terça-feira (02/01) a prisão do lavrador Gonçalo Luis de Sousa, 50 anos de idade, acusado de ter estuprada a sobrinha de apenas 13 anos de idade. O lavrador e a família da vitima residem na localidade rural de São Luis, distante a 20 quilômetros da zona urbana de Pedro II.

(foto: Portal Estado do Piaui/PedroSegundo)



À imprensa, o Presidente do Conselho Tutelar de Pedro II Sr. Francisco de Assis do Nascimento disse nesta quinta-feira que graças a uma denúncia anônima foi feito o procedimento que foi constatado através de um laudo de conjunção carnal no dia 28 de agosto (do ano passado). Devido aos tramites legais a adolescente foi acolhida pela a instituição e foi encaminhada aos Órgãos de competência e o caso foi encaminhado a Delegacia de Policia.


O presidente disse que houve uma demora na resolução do caso em detrimento que os agentes da Policia Civil foi diversas vezes á captura do acusado em sua residência e não o encontrava, pois o mesmo sempre estava em outro local trabalhando.

O presidente do Conselho Tutelar ainda informou que segundo as investigações da policia, o acusado como é tio da vitima aproveitava para agraciar a adolescente: “utilizava de tal fato para abusar, na troca de favores, de dinheiro, de lanches” destaca o conselheiro.

A descoberta do caso assustou inclusive os familiares da vitima: “a mãe da adolescente não tinha conhecimento, pois o acusado era de convívio da família e não levantava qualquer suspeitas, para a mãe da adolescente foi um choque” relata o conselheiro.

O acusado agora está a disposição da justiça, aguardando em uma das celas da Delegacia de policia Civil de Pedro II.



Nenhum comentário:

Postar um comentário