10/01/2018

Pedro II: profeta das chuvas prevê chuvas depois do dia 15

Agricultor Antônio Zeferino de Pedro II (foto: Portal Rede 1)


O Agricultor Antônio Alves, popularmente conhecido como Antônio Zeferino, reside com a família na localidade Cabral, distrito de Olho D’água dos Paulinos, na zona rural de Pedro II, sempre é solicitado para apresentar as boas praticas agropecuárias exercidas em seu pequeno quintal.

Antônio Zeferino também é conhecido como “Profeta da Chuva” pelas as experiências vivenciadas na zona rural.

A afiliada da Globo no Piauí exibiu uma reportagem no dia 31 de dezembro com o agricultor para saber as chuvas do inverno de 2018 e Zeferino foi enfático: “As chuvas se intensificarão após o dia 15 de janeiro”.

No próximo sábado, 13 de janeiro, acontecerá o encontro dos profetas das chuvas que neste ano será realizado na comunidade São Brás, zona rural de Pedro II.




Informações prestadas à imprensa pela a meteorologista da Secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Sônia Feitosa, as chuvas no Piauí devem vir abaixo do normal.


Feitosa relata que os estudos demonstram que as chuvas para o estado irão ocorrer com menor intensidade e ainda abaixo da média.

Pedro II vem há cinco anos passando por tempos de estiagem, resultando no volume seco do Açude Joana, principal reservatório que abastecia a sede do município.



Peça o seu pelo o telefone: 9 9559-9570




Nenhum comentário:

Postar um comentário