19/01/2018

Comissão estuda a revisão do estatuto dos servidores de Pedro II

Fazinha Medeiros em destaque
Professora Fazinha Medeiros (créditos; Portal Rede 1)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Pedro II (SINDSERM) está realizando reuniões com os servidores municipais para elaborarem proposta de adequação do Estatuto dos Servidores Civis do Município, sancionado ainda em 1995.

A proposta iniciou-se ainda no ano passado, pois o atual estatuto já tem mais de 20 anos. “Em uma reunião com o secretário de administração da Prefeitura, colocamos que íamos propor as adequações e também a criação de um plano de cargos, carreiras e salários para todos os servidores municipais” frisa a presidente do SINDSERM professora Fazinha Medeiros.

Medeiros destacou que apenas os profissionais do magistério têm seu Plano de Cargos, Carreira e Salários e os demais servidores estão fora deste mecanismo que permitem a ascensão profissional e de estruturação da politica de remuneração para os servidores efetivos.

Na manhã desta sexta-feira (19) mais uma reunião com uma comissão de representantes de todas as categorias juntamente com a assessoria jurídica do SINDSERM, fizeram a adaptação à proposta do novo Estatuto, contemplando os anseios dos servidores municipais.

“Os próximos passos será a elaboração do Plano e contaremos com a contribuição dos servidores que tem funções em vários órgãos do município”, destaca a presidente, que informa ainda que vários servidores agora estão sindicalizados desde o ano passado como é o caso dos Agentes de Trânsitos da Strans, Agentes de Endemias, Assistentes Sociais, Psicólogo, Jornalista, os técnicos e agentes de fiscalização de atividades urbanas.

Sede do SINDSERM em Pedro II
Sede do SINDSERM em Pedro II (créditos: Portal Rede 1)

Após a conclusão dos dois documentos, o indicativo é entregar nas mãos do Prefeito Alvimar Martins para que seja enviado á Câmara Municipal para ser votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário