03/01/2018

Codevasf investirá em recuperação de nascentes em Pedro II

A CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) firmaram acordos de cooperação técnica para a implementação do projeto piloto de recuperação de nascentes no município de Pedro II.

A assinatura do ato do acordo que aconteceu no mês de dezembro último, contou coma presença da pró-reitora de Extensão do IFPI, Professora Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes, do presidente da Codevasf, Avelino Neiva e do diretor da Área de Revitalização, Inaldo Guerra, em Teresina.

O projeto visa A recuperação de nascentes degradadas da Bacia do Parnaíba, onde em Pedro II contemplará as nascentes Caranguejo, o Olho d’água Pirapora na área urbana e as nascentes do Brejo na região do Gado Bravo e Palmeira dos Soares que são os formadores do riacho Caldeirão.





Conforme o informações prestadas pelo o geólogo e professor Erico Gomes, será desenvolvida ações visando como objetivo de recuperação ou restauração ambiental das nascentes, incluindo pesquisas com levantamento florísticos, geologia, Cadastro Ambiental Rural das propriedades, plantio de mudas. Fará parte da metodologia um projeto do IFPI de extensão para atuação nas escolas da região envolvidas envolvendo crianças, professores e demais moradores das comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário